segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Restauro de baú

Este baú de pele, foi uma recordação que ficou para mim dos meus bisavôs.
É uma peça de decoração muito bonita, além disso tem uma "história de vida" para contar.


E na minha primeira tentativa de o restaurar não fui muito bem-sucedida.

O que é que fiz?
Limpei tudo muito limpinho.
Retirei o forro interior (que era de papel) e substitui por papel autocolante com azeitonas (feinho, mas que estava com preço de amigo).
A parte exterior como é de couro, resolvi engraxar...
Comprei umas latas de graxa com esponja , arregacei as mangas e engraxei o baú todo. Gastei umas três latas... Ficou uma maravilha!!

Mas isso foi a uns anos atrás, agora a graxa está seca e começou a descascar, está bem feio e ainda suja tudo.
Fica aqui mais um projeto à espera de data para execução, mas desta vez quero fazer o trabalho bem feito.

O que você sugere?!

Abraço

1 comentário:

madeira em forma disse...

Renata, que baú maravilhoso. Dá um trabalhão restaurar baús. Fujo deles. Tenho dois aqui em casa, do jeito que eram, ficarão. São cicatrizes que aceito.
Obrigada pela visita