segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Almofada arco-írís pronta

E finalmente a almofada ficou pronta!!

Fiz um post sobre o projeto para a almofada do meu príncipe aqui, passe lá pra ver. E hoje vim mostrar o trabalho pronto.

Materiais

*Feltro nas cores: branco, amarelo, laranja, camel, castanho (3 tons), verde (2 tons)
*Tiras de 40cm de viés nas cores: amarelo, vermelho, laranja, azul índigo, azul ciano, roxo, verde
*50cm de sarja (Tecido para almofada) - sobrou uma tira
*Enchimento (para sol, árvore, nuvens, leão.
* 2 Botões ou 1 fecho
*linha de bordar (ponto cruz) nas cores do feltro
*lápis ou giz, agulha, tesoura e alfinetes

Nota: Poderá utilizar uma fronha que já tenha em vez da sarja e trocar o viés por outro material

1º Passo
Escolher as imagens que irá utilizar e reproduzi-las de forma aos tamanhos estarem proporcionais. Poderá montar o esquema em papel antes de passar para os recortes no tecido .

2º Passo
Riscar com lápis as formas no tecido (eu utilizei felto). O risco a lápis ou giz é mais fácil para remover do que caneta. Recortar.
Como eu não tinha bancada (fiz na hora de almoço no carro) fui recortando e retificando o recorte. Por isso (para já) não tenho os moldes para partilhar.


Montar o esquema no tecido e fixar com alfinetes.




Iniciar a costura.
Para este trabalho tive ajuda. Tudo que foi feito com máquina de costura não fui eu que fiz. Uma grande amiga ajudou. Também me ajudou a costurar as nuvens, acabar o sol e a árvore, por isso nota-se alguma diferença nas cores das linhas. O leão foi feito só por mim.







O meu Príncipe foi todo vaidoso com a almofada nova pra a escolinha, e eu fiquei toda orgulhosa do meu trabalho e da minha amiga. A ela um muito obrigada!!

Quer ver como ficou?!



Gostou?! Deixe o seu comentário.

Abraço

Este Post participa na Galeria de Criações compartilhadas do Criações em Familia & Cia e no Mosaic Show da Rejane

5 comentários:

chica disse...

Uau!!Adorei.Lindos trabalhos! beijos,ótimo dia das crianças,chica

Marion disse...

Ai que fooooofa essa almofada com aplicações! E que bom que ela foi parar lá na Galeria. Adorei! Obrigada por participar e por divulgar aqui. Fica o convite, sempre, ok? Abs. Marion

Chris Ferreira disse...

OI Renata,
a almofada ficou linda demais. Conheci pela sua participação no Criações em família.
Também vim participar dessa ideia incrível da Marion.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Adri disse...

Oi, vim pelo mosaico da Re. Ficou muito lindinho o travesseiro, adorei :-) Beijos!

Marília disse...

Nossa ficou muito linda parabéns!
Bjks
Marília