segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Sala de Estar - Quase Quase

Esta grande sala vai ser a nossa sala de TV e aconchego, porque tem uma lareira maravilhosa (adoro lareira). Como é tão grande, é aqui que se faz a festa.
Ainda não tenho fotografias da sala concluida e equipada, mas dá para ficar aqui o gostinho do que era e o que está.

(Antes 1)
Aqui havia um balcão, de bar/café. Esta divisão foi em tempos "O Democrata". Uma janela e mais à esquerda uma porta, que virou uma falsa janela, porque tivemos de manter a fachada, veja aqui.

(Antes 2)

As escadas. Ainda à espera de um restauro, mas que eu acho lindas!!
 Verifique o pormenor das pinturas nas paredes.

(Antes 3)
O teto do RC e o chão do 1º Andar!! É o meu 1º andar é suportado por essas vigas de madeira que estão maravilhosas e vão durar pelo menos mais 70 anos.

Tivemos que arrancar o forro de madeira (antigos tetos falsos - que hoje são de gesso cartonado) para verificar se as vigas estavam boas ou precisavam de ser substituidas.

(Durante 1)
Quem diria!!! Ficou muito, mas muito melhor.

(Durante 2)

(Durante 2)



(Durante 2)
A nossa lareira... É lareira e recuperador de calor, tem uma grelha que faz o aquecimento de águas e faz diztribuição de calor para a cozinha, para a escada (o objectivo é aquecer o 1º andar) e para a própria sala. Compramos o modelo Focus da Solzaima. O meu irmão trabalha lá, e sabe que é um bom material, de qualidade. Se quiser ver outros modelos clique aqui.

O tubo começa na sala e sai aqui. Já mostrei como tapamos esta belezura aqui. A grossura da parede é que é de meter medo. 1m. Antigamente (1942) não se faziam por menos.


Agora tenho de tirar as restantes fotos e depois mostro como ficou.

Abraço.


5 comentários:

Flavinha Gomes disse...

Vai ficar show.
Bjka

mollymell disse...

Muito trabalho mesmo, né Renato.
Mas o resultado vai ficar incrível, já dá pra ter essa noção.

Renata, estou promovendo um sorteio na Casa de Retalhos que é aberto para qualquer parte do mundo. São 3 prêmios ótimos. Achei que você poderia estar interessada. Abraços.

Lets disse...

Uau, vai ser uma super sala, super espaçosa.

Um beijo e excelente semana!

Lets

Re Batista disse...

Uaaaau! Que mega transformação!
Já está lindo e vai ficar muito mais.
Beijos e bom dia ♥

madeira em forma disse...

Ahh, Renata, que show está ficando tua sala. Fui lá na cozinha e vi como resolveu a "belezura" do cano. Que maravilhosas são suas paredes de 1 metro, sonho em morar numa casa assim, só para por vasos nas soleiras das janelas.
Olha, infelizmente, não sei dizer os nomes dos produtos que uso para restauro, para você poder comprar aí e ser bem compreendida pelo vendedor. Mas a seladora é tipo um verniz, só que mais fraca, e deve ser dissolvida pelo Thinner, daí fica bem aguada e fácil de passar. Dê uma olhada nas lojas, a gente só descobre pesquisando e perguntando, poucas pessoas usam essas técnicas.
Abraços e estou ansiosa para ver sua casa pronta.