terça-feira, 13 de setembro de 2011

Almofada arco-íris

Ano novo, almofada nova!!
Começou a "escolinha" do meu príncipe e como a almofadinha que fiz no ano anterior ficou destruída (depois eu mostro), este ano vou fazer uma nova e mais resistente.

O tema da sala este ano é Arco-íris, assim foi esse o ponto de partida.



Recolhi algumas imagens para o fazer o estudo do projeto da almofada arco-íris e também para ter uma linha de orientação para fazer o bordado/recorte.

Como o Príncipe adora animais, estes não poderiam faltar, sem eles seria um trabalho incompleto.
Pensei em aplicar um cão ou gato porque temos um (de cada) em casa, mas não encontrei desenhos que me inspirassem. Assim surgiu a ideia do gatinho selvagem!! Miau



Continuando a busca, encontrei o blog da Maria Melado, lá poderá ver muitas almofadas lindas, lindas, fofas e originais.
imagem do blog Maria Melado

Os materiais

Comecei pelo tecido para a almofada. Como não entendo nada de nada de tecidos,  fui a minha loja de tecidos preferida me aconselhar que tecido deveria comprar (vou lá com a ideia e volto com o tecido ideal). Comprei 0,5 metro de Sarja (quente e durável). Aqui poderá consultar as características do tecido.

Utilizei feltro para fazer o Leão, as nuvens, o sol e a árvore. Só comprei as cores para o Leão, porque as restantes sobraram da guirlanda que mostrei aqui.

Para o arco-íris, pensei em vários materiais., fita de cetim, feltro, viés. A minha escolha foi o viés, é uma opção mais em conta e o tipo de tecido ajuda a aplicação. Caso tenha tiras de tecido, poderá fazer o seu próprio viés, veja aqui no "Extra Explica" o PAP completo.



As imagens foram retiradas da net, não são da minha autoria. Se for sua avise que terei todo o gosto em atribuir-lhe o crédito.

Agora vou costurar tudo e depois vos mostro como ficou.

Abraço

1 comentário:

Magazine da Dê disse...

Oi Renata fiquei muito feliz com sua visita lá no Magazine da Dê, vim te conhecer e fiquei encantada com sua inspiração para a decoração do espaço, a almofada dos filho... muita coisa boa vai estar em breve por aqui... Adoro seu país, tenho muito vontade de conhecê-lo, em especial Pedrogão Grande...vc conhece? Fico no aguardo de notícias, caso queira, pode me escrever por e-mail magazinedade@yahoo.com
Beijos