sábado, 20 de outubro de 2012

O meu cantinho de flores




O vaso de madeira que se vê na imagem é o maior de um conjunto de três, que foram presentinho do marido.

Como não encontrei nenhum vaso em forma de trapézio resolvi fazer o meu jardim diretamente no que tinha. Para que a madeira não apodrecesse forrei com um plástico grosso e fiz um furo no fundo para passar o excesso de água.

Coloquei algumas pedras no fundo do vaso para ajudar a drenar o excesso de água e juntei três plantas de interior (duas de folhas e uma de flor - o antúrio), coloquei terra. Para que a terra não ficasse à vista, coloquei seixo rolado branco (pedras de rio brancas) por cima.

O meu antúrio ficou muito tempo sem dar flores, cerca de um ano. Ao informar-me numa loja especializada me indicaram um adubo próprio para a foliação. Neste site poderá ler mais sobre antúrios e qual o adubo a utilizar.

Gostou da dica?!

2 comentários:

Corujinha Artes disse...

Gostei muito do vaso que maridão te deu! Eu já tive mais gosto pelas plantas, aqui no quintal quase não dá sombra, então muitas das que plantei não resistiram.

Marquesa Coimbra disse...

MUITO BONITO O VASO. CONTINUEM A CRIAR.